domingo, 23 de agosto de 2009

Meme

Eu procurei no google o que era meme - que me foi gentilmente indicado por Agatha - e encontrei umas definições muito estranhas. Sendo assim, achei melhor deixar a definição pra lá. Nós não precisamos saber a definição de tudo, afinal.
Dessa forma, apenas vou fazer - atrasado, mas vou - o que manda o tal meme-sem-definição. Não deve ser muito difícil, né?

• Selecionar 10 coisas que você ama [difícil seria selecionar pessoas. Não é que eu ame tanta gente assim, mas como as que eu não amo se sentiriam ao descobrir? Eu não sou falso, mas a minha educação muitas vezes é confundida simpatia ou afeto];
• Indicar o meme para 5 pessoas diferentes [difícil seria mandar o meme para 5 pessoas iguais, né?].

Bom, vamos lá.

1 - Cinema: eu sou um apaixonado pela sétima arte. Não precisa ser cinema propriamente dito, pode ser a sessão da tarde na TV, deitado no sofá, comendo pipoca e tomando cerveja. Eu gosto de assistir toda forma de filme, mesmo que o filme seja ruim, só pelo prazer de expor minha opinião crítica depois. Mas é claro que eu prefiro assistir filmes que eu gosto - os quais eu revejo milhões de vezes. Meu filme preferido tem cheiro de naftalina, mas é um espetáculo que vale a pena ser visto: Sunrise: A Song of Two Humans (ou Aurora, em português). E sim, eu sou um cara sentimental.

2 - Música: minha vida é uma jukebox, e a cada momento cabe uma música especial. Infelizmente, eu não sou muito eclético e nem muito nativista. Do Brasil, gosto de poucas coisas. Um pouco Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina... Mas em geral, gosto de bandas estrangeiras. Pra mim, a Inglaterra será sempre a mãe do Rock, mas seus filhos estão por todos os lados (Austrália, Canadá, EUA). Gosto de Rock em geral, metal clássico e de música erudita. Sim, eu sou um desses nerds que tem Mozart, Bach, Chopin e Brahms no iPod.

3 - Desenhos animados: para o desespero da minha mãe, eu esqueci de crescer nesse as aspecto. Quando eu era menor, eu fingia que estava doente para não ir pra aula e assistir os desenhos pela manhã no SBT. Cansada de ter que lidar com isso, ela me colocou para estudar a tarde. Não funcionou, eu sempre ligava com uma desculpa, pedindo para voltar antes pra casa... De jeito nenhum que eu ia perder os desenhos da manchete! Hoje me dia tenho gravado todos os episódios dos meus desenhos preferidos, só não assisto mais Cartoon Network porque esses desenhos novos são muito chatos. Pobres das crianças de hoje em dia!

4 - Silêncio: apesar de ter dito que cada momento na minha vida tem uma música especial, às vezes, a única música que eu quero ouvir é a do silêncio. Odeio quando minha casa está cheia de gente e fica aquela barulheira insuportável, e odeio quando o silêncio é quase absoluto e tem apenas uma torneira pingando, um alarme de um carro na rua, o telefone do vizinho tocando... essas coisas são muito irritantes. Gosto de dar um tempo sem zoada e ouvir apenas meus pensamentos.

5 - Tocar instrumentos: ouvir música é completamente diferente de fazer música. Nesse segundo, a sensação de prazer é indescritível. Atualmente eu toco Violão, Guitarra, Viola e Cello, mas tenho planos de aprender também Contra baixo e Piano. Faço conservatório e participo da orquestra sinfônica juvenil de Salvador e ainda estou esperando pelo dia em que vou realizar o sonho de ter uma banda de Rock (que vingue) para tocar na garagem da casa do meu avô, essas coisas.

6 - Cigarro: não faz bem, eu sei, não é preciso que ninguém me diga isso. E também não precisa dizer aquele velho "se você já conhece os males, porque não para?". Eu poderia dizer que é muito difícil parar, que o vício é grande demais. Mas não vou mentir. Eu até acho que se eu tentasse parar, não conseguiria, mas, sinceramente, eu não quero parar. Muito provavelmente vou me arrepender amargamente um dia por isso, mas por enquanto, eu amo o prazer que eu sinto ao fumar, principalmente quando estou muito tenso ou muito estressado com alguma coisa. É uma válvula de escape.

7 - Namorar: esse não podia faltar. E não é só porque a minha namorada vai ler isso, mas porque eu duvido que alguém ouse dizer que existe felicidade maior do que a que há em um amor correspondido. Tem gente que prefere ficar, tem gente que só fica por falta de opção, mas todo mundo que namora/já namorou, sabe que há uma grande diferença. Namorar não é apenas beijar na boca, não é só sexo ou qualquer outro contato físico; namorar é quando há uma sintonia mútua e um comprometimento de ambas as partes em tornar especial cada um dos momentos em que se passa junto.

8 - Dormir: pra mim é sagrado. Eu posso trocar o dia pela noite, mas em algum momento eu tenho que dormir. Eu tenho um sono muito pesado, o teto pode cair sobre mim que eu não sinto nada. Tem coisa melhor que dormir sem hora pra acordar? Ou melhor que acordar às 6hs da manhã, sabendo que tem que estar na aula dentro de 1 hora e meia, soltar um "foda-se" e voltar a dormir? Melhor que isso, só quando eu dormia nas aulas de português mesmo.

9 - Ler: não é tudo que eu gosto de ler. Odeio ler jornal, revista, ou qualquer coisa informativa. Mas não dispenso um bom livro. Assim como na música, eu prefiro a literatura estrangeira. Tenho um pouco de preconceito com livros infantis ou bobinhos, mas amo ler romances e ficções, principalmente quando são descritivos e bem amarrados. Gosto de livros científicos e filosóficos também, que falem sobre o universo ou sobre o ser humano como ser complexo e pensante.

10 - Viajar: por fim, gosto de viajar. Eu só tirei minha carteira de motorista o ano passado, e ainda preciso esperar um ano para poder dirigir em estrada, mas tenho muita vontade de sair pelo mundo, dirigindo sem um rumo certo, parando em hotéis de beira de estada e conhecendo belezas escondidas que não estão no top 10 dos guias turísticos. Mas enquanto isso não acontece, me contento com uma ou outra viagem de avião. Às vezes eu aprecio mais a viagem em si, do que o lugar de destino. Gosto da sensação de entre o "de onde eu vim" e o "pra onde eu vou", gosto de estar "lá" sem pertencer.

Ps: só pra esclarecer, essa lista não está em ordem de preferência. Gosto é algo muito dinâmico... Hoje eu posso amar mais namorar do que fumar, amanhã, se o namoro me der dor de cabeça, ou posso achar que fumar é bem mais prazeroso.
Ps²: eu sei que eu poderia ter apenas citado as coisas que eu gosto, mas quis falar um pouco sobre elas.

A segunda parte do meme agora:

Indico o meme para Cadu, André, Andressa, Marina e Natália.

8 comentários:

  1. Eu não consigo falar pouca coisa quando eu leio um monte, não quero ser a tagarela! Mas foram tantas coisas interessantes que minha cabeça não ocnsegue parar de processar pensamentos que podem se tornar palavras pra falar sobre as tuas, desculpa! hahaha
    Acho que se eu fosse fazer um meme o meu ia ter pelo menos 3 itens dos teus. Não consigo passar uma semana sem ver um filme (por mais bobo que seja), não consigo acordar sem já escolher uma música pra ouvir e nem passar uma hora sem pensar em que lugar do mundo eu poderia estar. Cigarro é uma droga, mas é uma das melhores. Passar os dedos pela corda de um violão ou pelo teclado de um piano me dão uma sensação de liberdade misturada com leveza incrível e indescritível! Não me conformo com o cartoon ter parado de exibir mike lu e og, nem de ter acabado sailor moon. E o amor..ah o amor. Eu consigo amar até um filme, um livro, tudo. Sou extremamente sentimental também.

    desculpa pelo comentário enorme, mas é que as palavras ficam louquinhas pra sair pelos dedos!

    beijo. =*

    ResponderExcluir
  2. Lendo depois o post eu me toquei que eu escrevi errado, na verdade eu quis dizer que pra ter um arco-íris é necessário que chova, aquela história de "depois da tempestade vem a bonança" ou algo do tipo.

    você é um fofo, viu? "Presença de luz" que lindo! E um nerd também, pra explicar tecnicamente o que é um arco-íris, mas valeu valeu valeu.

    eu sou a pessoa que mais gosta de coisas bobas, pode crer. Não se reprima :*:*

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Eu dei uma boa risada quando comentou sobre o cigarro! Finalmente alguém concorda comigo ;)

    ResponderExcluir
  4. Maldito meme, ainda não decifrei seus mistérios comolidar? '-'

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista, eu só tiraria tocar instrumentos e cigarros. Eu bem que gostaria de amar tocar instrumentos, mas infelizmente eu nasci sem o dom :'( HAOSHAOAH e cigarro não é bem minha praia, apesar de achar um charme - de longe. =P
    Adorei o que você falou sobre o silêncio, eu me sinto igualzinha em relação a ele.

    Obrigada pela indicação Matheus! :D

    ResponderExcluir
  6. Tu é um puto. Teu blog é um puto e todo mundo é um puto. Sério, faz dias que tento comentar nesse teu caralho de blog e NÃO CONSIGO! Porra, é conspiração comigo, só pode. ):
    Mas claro que meme parece gíria nordestina! Tu também falaria isso se não fosse nordestino. HUSAUSHAUAHSH E deixe de ser tapado, velho. Se eu trabalho com crianças, tenho que gostar delas, né? Meu irmão é o homem da minha vida, pow. ): HUSAHUSASHAUHU
    Ah, tu é sentimental... Sei. Tudo papo, pra ludibriar menininhas por aí que eu sei, emo. HUSAUHASUHASUHAS

    Beijo, Matheus! ♥

    ResponderExcluir
  7. Bom, não te conheço etc e tal, mas deixa eu comentar, primero te achei no blog de uma amiga da minha amiga e gostei de seu blog e por tô aqui, tá... bom sobre a essa lista, sem cigarro para mim o resto também é válido, tocar instrumentos deve ser o máximo, só q eu num sei anda, ainda, namorar, sem comentários, é bom e num vou comentar tudo, pq é muita coisa. Flws Brow, até mais...

    ResponderExcluir