quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pessoas-conforto

Você já ouviu falar em alimentos de conforto? Aqueles que você come para se sentir melhor, quando está angustiado ou com problemas...? Pois é, com pessoas é bastante parecido, você só não pode comê-las com conforto (ou pode).

Tomemos o exemplo dos chocolates: todo mundo come chocolate quando está deprimido, triste e desgastado (em Harry Potter os chocolates inibem o efeito que os dementadores causam nas pessoas hehe). Da mesma forma, quando você pensa que nunca vai ser feliz novamente, você olha pras pessoas conforto. Claro que sua mãe (e em muitos casos o seu pai também), na maioria das vezes, se qualifica para ser uma pessoa-conforto (não saia por aí dizendo que eu mandei você comer sua mãe), mas ela não é um pedaço de chocolate que você pode carregar no bolso e dar uma mordida sempre que precisar. Por isso, você precisa encontrar novas pessoas conforto ao seu redor.
É onde os amigos entram em cena. Eles são o seu conforto portátil. Você pode encontrar amigos em toda parte, e pelo menos um deles - pela lei da probabilidade - deve ser capaz de curar sua tristeza. Entretanto, existem algumas pessoas que são uma espécie de “chocolate humano”.

Permitam-me discorrer sobre o tema:

Quando se trata de comidas conforto, varia muito de pessoa para pessoa. Por exemplo, quando eu estou deprimido eu gosto de devorar um pote de sorvete, mas outra pessoa, na mesma condição, poderia preferir comer batata frita. Contudo, existem comidas, como chocolate, que podem animar a quase todos, independente da natureza e da magnitude da calamidade.
Da mesma forma [2], existem algumas pessoas podem ser as “pessoas conforto” de qualquer um - não importa se você é apenas um conhecido para elas. Você olha pra elas e sente que, com elas, você pode falar sobre qualquer coisa que o aflija. Essas pessoas são relativamente raras, e uma vez que todos querem um pedaço delas, elas se tornam de difícil acesso.
Então, se você for um grande amigo ou namorado de uma dessas pessoas (o que é teoricamente bom), prepare seu sistema para superar algumas coisas sem ela, porque ela provavelmente possui outros grandes amigos que podem estar precisando de mais conforto que você. Eu sei que é uma coisa dificil de se fazer, afinal de contas, quem gosta de dividir um chocolate suíço caro? Mas é a vida (ela não pode ser justa para todos).

7 comentários:

  1. Um abraço delas e tudo parece que volta aos eixos. Pessoas, chocolates, sorvete, pizza, sushi, doritos, cigarros, cachaça...é tanto conforto minha nossa! beijo no coração matheus.

    ResponderExcluir
  2. ah... eu acredito nisso. o meu chama-se cigarro

    ResponderExcluir
  3. eu sou pessoa conforto de tanta gente.
    eu quero um amigo-homem-conforto pra eu comer igual chocolate, rs. carência mode on.

    :D

    ResponderExcluir
  4. Chocolate, namorado e amigos são essenciais nesse pacote. São quem nos faz continuar, sorrir e criar objetivos. Eu costumo usar do meu blog um meio de desabafar também, poder tirar o peso e etc

    Ah você mudou o lay, fico legal *-*
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. O meu conforto quando estou bem mal
    é ouvir sons do qual eu curto
    parece que me acalma de uma certa forma
    muito inteligente a tua comparação com o chocolate!
    gostei abraços

    ResponderExcluir
  6. amigos conforto tudo de bom segue eu ai Bjkoosss

    ResponderExcluir
  7. Engraçado você falar sobre "superar as coisas sem sua pessoa-conforto-chocolate", e eu (acho que) percebi uma certa ironia no seu tom de escrita. Mas coloque-se no lugar de uma pessoa-conforto-chocolate: todo mundo está sempre contando com você. Dá pra imaginar a pressão que essa pessoa sente? Talvez ela tbm precise de conforto... ;)

    ResponderExcluir