quinta-feira, 23 de julho de 2009

Enjoy the silence!

Acho que eu estou começando a descobrir porque as pessoas gostam tanto de ter blog. É bem mais fácil falar as coisas em silêncio.

Desde o meu único último post eu fiquei pensando sobre o que escreveria no próximo. Fiquei vagando de blog em blog (e encontrei alguns muito bons!) e percebi que não preciso de um assunto específico. É como a "estranha" de São Paulo disse: basta escrever a primeira frase que a gente se liberta, e todo o trabalho fica por conta dos dedos. No caso específico de hoje, os dedos e os olhos, porque estou usando o notebook, e eu nunca sei decorado onde são as teclas, principalmente quando são teclas de acentos - elas parecem que se escondem. Mas essa minha dificuldade de adaptação com as coisas novas não se aplica apenas nos teclados. Eu odeio quebrar paradigmas! Gosto de ter uma rotina, gosto de seguir horários, gosto de planejar e acordar sabendo exatamente o que tenho que fazer no dia. É claro que isso dificilmente acontece; a vida é cheia de surpresas, imprevistos, e por mais que a gente trace uma reta única para seguir, sempre acabamos pegando alguns atalhos, entrando em algumas esquinas erradas.
No entanto, apesar de saber que isso nem sempre é possível, eu gosto de me sentir no controle, e as vezes irrito as pessoas com essa minha mania. Por exemplo, quando digo que vou estudar, eu realmente estudo, independente de quantos amigos venham me chamar para sair, ou de quantas meninas fiquem peladas na minha frente (não que isso aconteça muito sistematicamente*). Assim como quando eu digo que vou "curtir", eu acabo encontrando alguma forma de curtição para me envolver, mesmo que esteja chuvendo canivetes ou que haja um grupo terrorista ameaçando explodir uma bomba se alguém sair de casa. E se eu for pensar direito, deve ser muito chato para quem convive comigo o fato de eu ser assim tão inflexível. Talvez eu tente mudar, quem sabe...

*tradução: não acontece nunca.

Ouvindo: Slipknot - Psychosocial


11 comentários:

  1. ' ou de quantas meninas fiquem peladas na minha frente '. AHUHUAHUAHUAHUUAUHAHUAHUAHUAHUAHUUHAUHAUHAHUAHUA. Nossa, eu devo estar muito demente porque morri de rir. Isso soa muito muito gay! HUAUHAHUAA.
    Enfim... Matheus, essa flexibilidade em alguns aspectos pode ser positiva, mas você percebe que tem seus lados ruins, não é? Porque o acaso tá aí pra complicar a vida da gente, e não é sempre que podemos fazer o que estava previsto. Mudar a rotina pode ser complicado, mas a gente se adapta! Eu já mudei tantas e tantas vezes... Um dia te conto sobre isso! Continue com o blog, é divertido e eu sei que você gostou!
    Que droga você ter saído, eu voltei! UAHUHUAAHUA. Bom, acho que é isso! Beijoss.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se o trabalho fica só por conta dos dedos, mas também da mente. É como uma rede, e os dedos são apenas os "receptores condutores" do estímulo da mente, de fora, de tudo da gente! Acho que tem um lado bom em tu, não chamo de inflexibilidade, e sim de compromisso! Imagina, você pensa " vou fazer tal coisa" e pá, realmente faz. É incrível, acho que você tem um controle remoto sobre si mesmo, já eu nunca tive, não tenho, mas tô a procura de um. Mas tudo tem seu lado bom né? A gente anda pela brasa até o pé não aguentar mais (ou não). Eita complicação!

    ResponderExcluir
  4. falar em silêncio? falar em silêncio é como querer calar a alma!! não se engane, theu, não ache que porque vc diz as coisas num blog não vai precisar dizer elas na vida real! há coisas que precisam ser ditas da boca para os ouvidos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também não gosto de quebrar paradigmas! Tenho as minhas manias e gosto de fazer tudo do mesmo jeitinho. Por exemplo, só consigo estudar sentada no chão do meu quarto, encostada na cama :P qualquer mudança de comportamento faz cair meu rendimento. Só que tem horas que as rotinas cansam, não?
    Eu lembro de você *-* adorei você ter feito um blog!

    ResponderExcluir
  6. Essa ainda é a esperança viva, saber que você pode encontrar no mundo pessoas que pensam parecido com você. É estranho, mas nem sempre é com qualquer um.
    Eu também na maioria das vezes quebro a cara e me decepciono, até com o rádio de pilha que parou de funcionar. Será coração grande demais? Não faço a mínima! E eu me apoio nesse pensamento também, de que tudo é válido e que um dia vai ser correspondido meio que "superando" as caras quebradas.
    Mas sabe quando um sentimento sem nome toma conta de você? Quando uma vontade errada fica martelando o tempo todo? É disso que eu falo. Não adianta tentar entender tudo, mas é que nem um cálculo matemático, se não souber fazer, nunca acha a resposta!

    ResponderExcluir
  7. A estranha de São Paulo ficou com os olhos cheis de lagrimas (mentira).rs Tudo bem, tudo bem eu abri um sorrisão, espero que essa estranha de sampa seja realmente eu, devem haver muitas estranhas de sampa pra vc rs mas tudo bem bem já fez a felicidade de uma então tanto faz se eu quebrar a cara quando vc disser que 'não , não é vc sinto muito' MAS EU SEI QUE SOU EU OK? me deixe ser feliz, tudo bem japarei com o me tipico piti de estirismo, sim TIPICO hoho, O.O rs(:

    que bom que você tomou vergonha na cara e ativou o modo de seguir - alias obrigada por me seguir rs - sou sua primeira seguidora emocionate não? hihi

    Meu você não tem noção de como tenho medo de coisas que me tiram da habitual rotina '-'
    eu sei como é, não gosto muito de surpresas quando há possibilidade delas serem ruins e depois confesso que não curto muito finais de semana e fujo de ferias, pode me chamar de louca mais gosto e acordar cedo e ir pra escola todos os dias normalmente.. novidades me assustam, já fuji de muita coisa acredite, mais estou aprendendo a lidar com isso, gosto de perigo, então novas aventuras me fazem aderir as surpresas como 'amigas' digamos assim. Só sei que já m arrempendi de não ter investidos em novos mundos por ter quase ficado pra tras, minha sorte fi que tomei coraem na ultima hora e agora eu topo de todo hoho AHSUAHSHAIHSH falou a corajosa (não se engane com isso) rs

    ps: trocaria numa boa meu computador de ultima geração - ou melhor ultima década - pelo seu notbook , quetau? via sedex rss aposto que meu computador jurassico com teclado revoltado vai te fazer feliz hehe

    ResponderExcluir
  8. não repara nos erros de digitação e gramatica, sabe como é: meu teclado pré historico manda aqui rs

    ResponderExcluir
  9. haha... ainda tenhu 18.. to bem longe dos 30....

    ResponderExcluir
  10. é a Jade aqui =D
    Fui postar meu comentariozinho humilde, o IE da minha avó deu pau e eu perdi tudo o que eu disse ¬¬ bom, dessa vez vou resumir:
    Blogs são legais, como tu pelo visto notou, e eu fico feliz que tu tenhas feito um, também. *-* O que eu mais gosto neles é poder me expressar sem receios, e também ver como eu pensava há tempos atrás, nos meus posts antigos.

    Outra coisa: eu também curto ter controle sobre os eventos da minha vida, e se alguma coisa dá errado - qualquer coisinha - isso já me emputece (do verbo neologista "emputecer", derivado de "ficar puto" :D). Tudo bem, eu sei ser flexível, mas gostar de ser flexível é outra história.
    Estou ciente de que, como o nosso amigo Wilde dizia, "os erros é que tornam a vida mais saudosa". Erros, imprevistos, desvios de rotina... Mas isso não muda o fato de que eu prefiro saber o final do meu dia já no início dele.
    =*

    ResponderExcluir
  11. O barato de escrever é exatamente esse. Não saber. Saber apenas sobre o que se quer dizer, mas não saber como fazer e como vai ficar.

    Bom mesmo, é depois de anos, se reler.

    Seja bem-vindo! E continue,
    gostei do teu jeito com as palavras!

    ResponderExcluir