sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Deletei o meu orkut

Há 5 anos atrás, me apresentaram o orkut. A princípio eu pensei: "que coisa chata". Porque eu conversaria por recados se podia conversar pelo MSN? E foi pensando assim que eu decidi que não faria esse tal de orkut.
Mas o tempo passou, e no colégio todo mundo que eu conhecia, após poucos minutos de conversa desinteressante, vinha com a mesma pergunta: "qual o seu orkut?" - percebam que a pergunta não era se eu tinha orkut, porque as pessoas já pressupunham que eu tinha um orkut. "Quem é o anti-social que não tem orkut?". Até os professores começaram a passar o orkut deles nas aulas, dizendo que era um instrumendo facilitador, e que os alunos poderiam mandar suas dúvidas pro scraps.
Foi então que eu, após resistir por 2 longos à essa epidemia, decidi me render. Fui lá e fiz o orkut. Agora eu já não achava tão chato assim... Eu podia ver quem visitava meu perfil, podia ver as fotos do pessoal e até me divertia em algumas comunidades. Minha primeira comunidade foi: "nunca terminei uma borracha". Eu nunca terminei uma borracha de fato, e fiquei boquiaberto ao ver que mais 25 mil pessoas também nunca tinham terminado uma borracha! Foi então que eu me empolguei. Pedi o orkut de todos os meus contatos do MSN, incentivei meus amigos mais undergrounds a fazer, e até conheci umas meninas por uma comunidade de timidez. Quer dizer, foi através dessa comunidade que eu descobri que minha timidez podia não ser assim tão ruim.
Mas um belo dia, quando eu fui tomar café na frente do computador - coisa que costumava fazer com muita frequência -, o meu orkut não entrou. Deu erro! Eu tentei novamente, e de novo e de novo, e nada. Mais tarde, indignado porque tinha deixado usn 20 scraps sem responder na noite anterior, eu vi que tinha recebido um e-mail do orkut, dizendo que eu tinha violado uns termos do orkut, e que tinha conteúdo adulto e impróprio no meu perfil. Aí sim eu fiquei indignado! Eu tinha umas comunidades como "sempre quis tirar uma calcinha com a boca", mas fora isso, meu orkut era completamente inocente.
Com tanta indignação, eu decidi que não faria orkut novamente. Mudei pro Myspace. O problema é que eu não conhecia ninguém que tinha Myspace, e essa vez não fui bem sucedido em convencer meus amigos undergrounds a migrar de site de relacionamento comigo; até porque o Myspace tinha uma fama de ser vício de emo. Eu ainda passei algum tempo no Myspace... O acesso à música era legal e eu tinha encontrado algumas amigas que tinham também. Mas não durou. Logo eu me rendi novamente e voltei para o orkut. Só que dessa vez eu não tive paciência para sair procurando amigos nos amigos dos amigos meus, e as pessoas não me mandavam mais depoimentos legais, porque já tinham mandado antes e tinha sido deletado. Ficava naquela de "não tá no orkut, mas tá no coração". Eu também não tive paciência pra entrar em comunidades, e nem tinha coragem de colocar fotos. Tem coisa mais desagradável que encher um album de fotos no espelho, segurando a máquina? Isso sim é coisa de emo. Além do mais, eu não sou lá essas belezas todas pra ficar me expondo por aí. Já basta isso de poderem me marcar nas fotos, nas quais eu geralmente estou muito feio, porque foto com outras pessoas é uma merda, né? Cada um olha pra si, tá bonito pronto, põe no orkut. Não importa se o cara do lado ta pelado ou com cara de quasimodo.
Bom, mas semana passada, refletindo sobre como o orkut não era mais legal como antes, eu decidi deletá-lo. Disse a minha namorada que ia deletar, mas que ia fazer um profile fake pra ficar vigiando os scraps dela, claro. Ou ela achava que eu ia deixar meu território assim descoberto? Então, com um pouco de pena eu fui lá e deletei o orkut. Apareceu um recado "pode levar até 24 horas para o orkut ser deletado completamente". Eu suspirei e desliguei o pc. Estava acabado. No outro dia, só pra ter certeza eu fui olhar se o profile tinha sumido. E o que aconteceu? Ele estava lá! Como se nunca tivesse deletado. Eu achei que tinha feito algo errado e deletei de novo, depois de passar um tempo refletindo se aquela não teria sido uma segunda chance do destino. Refleti, refleti e concluí que não, orkut não tem nada a ver com destino. Deletei. No outro dia quando fui ver: lá estava ele, de novo. Deletei mais uma vez - dessa vez eu já estava psicologicamente preparado. No outro dia... PORRA! O orkut é imortal? É fenix? Renasce das cinzas? Eu já não aguentava mais deletar o orkut.
Revoltado, eu deletei amigo por amigo - vocês tem noção do trabalho que isso dá? -, deletei depoimentos, fotos, comunidades (esses três últimos não eram muitos), deletei a foto do perfil e deixei só um "M." no nome. E depois de todo esse trabalho, eu descobri que eu poderia clicar na opção "remover todos os amigos".
Sinceramente, meus amigos anti-sociais estavam certos: o orkut é do demo!

11 comentários:

  1. Eu ri com o orkut é imortal rs , tipo o orkut é vicio um tanto inutil se você não cosidera que ele é uma boa fonte de informação da vida alheia e um gerador infalivel pra fofoca, ou seja, realmente algo muito superfolo , mais eu sou uma viciada e quer saber? não pretendo sair dessa vida, por hora, só quando ela começar a me prejudicar é claro .. Agora a nova moda é twitter rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Só pra constar, o Google também é do demo. Ou o seu blog. Porque cerca de duas horas depois que tu postou, eu vim toda alegrinha comentar e a porra do meu comentário não ia. Se não for agora, eu desisto.
    Bom, tu camuflou teu orkut todo e tal, mas depois de todo esse teu trabalho, Matheuzinho, tu esqueceu de apagar os comentários nas fotos e os recados, ainda tenho acesso ao teu perfil quase-oculto. 8) SHUSAHUASHU Mas é, André e Cadu têm razão, orkut é do demo, ou por que tu acha que eu tenho dois? Não, não é pelo vício. ASUHSAUASSAUHAS
    Um beijo, Matheuzinho. Apareça no msn pelo menos, o orkut já era mesmo. :/ HUASUHSAHUAS :*

    ResponderExcluir
  3. PS: te indiquei pra um meme (só não me pergunta o que é isso, EU NÃO SEI rs o.o) passa la no meu blog (:

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri muito viu? o seu orkut não queria ser deletado mesmo! cuidado pra ele não te assombrar depois da morte :B
    Ps: eu não sabia que podia deletar todos os amigos tbm :O

    ResponderExcluir
  5. é tudo uma conspiração, já tentei deletar meu orkut uma vez, foi que nem você - sempre que eu entrava tava lá - aí eu desisti :~
    realmente, internet é tão frio, prefiro muito mais pessoalmente..acho que tenho um pensamento underground, mas não me deixo levar. as pessoas tão tão internet hoje em dia que eu acabo entrando no jogo delas!

    sim, nào adianta fugir de si mesmo, vai se esbarrar a todo o tempo! tô me encontrando, é uma ótima sensação! vale apena todas as esbarradas.

    :*

    ResponderExcluir
  6. ' Não importa se o cara do lado ta pelado ou com cara de quasimodo. ' AUHAUHAHUUHAUHAUHAUH
    Ri muito MESMO.
    Olha, vou te contar um segredo! São 24 horas SEM ENTRAR, se você entra, cancela tudo! Era só ter largado que teria deletado de boa.
    Matheus, você tá sumido! (Aqui! uauhauha)
    Beijoss. Se cuida.
    P.S.: ashu paia deletar o orkut.

    ResponderExcluir
  7. iahauhaaia, eu ri demais.
    E poxa, hoje eu pensei seriamente em deletar o meu. Cheguei na página inicial e estava lá umam ensagem de que pra continuar usando orkut eu tinha que ter um Explorer mais moderno e tals. Mas como assim? Querem me obrigar a ser moderna é isso?
    Enfim, eu só não deleto porque eu devo muita coisa, muita coisa mesmo ao Orkut. Uma grande parte dos meus amigos e do meu gosto musical, pelo menos.

    ResponderExcluir
  8. Você não tem noção do quanto eu ri lendo esse texto. Orkut é uma merda, fato. Mas cadê que Amanda larga?

    ResponderExcluir
  9. Own, eu estudo de manhã T_T
    Espero te ver nos fins de semana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Muito massa aqui !
    Parabéns !
    Abrç .

    ResponderExcluir
  11. GAROTO , FIQUEI TUA FÃ. PENSO O MESMO QUE VC . SEM CONTRARIOS. O ORKUT É MESMO DO DEMO . BJOS..

    ResponderExcluir