quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Férias de verão

Mulheres são mal-intencionadas. Isso é um fato. Elas estão sempre um passo a frente de nós, sempre planejando o que vem depois, e o pior é que geralmente conseguem tudo que querem, seja por greve de sexo ou joguinhos de sedução. Isso é claro, se a mulher em questão não for sua mãe. Porque se for, considerando que ela não seja incestuosa, só restará uma forma de ela conseguir o que quer: chantagem. E convenhamos que chantagem de mãe é a mais baixa que existe, né? Elas começam a falar sobre como nós - filhos - estamos independentes, de como nós não precisamos mais delas, e de como elas se sentem solitárias. Dizem tudo isso para nos sensibilizar, preparando o terreno, e depois jogam a bomba:
- Você vai passar as férias comigo na casa da mamãe na puta que pariu em Morro de Chapéu!!!
Você, que não é da Bahia, com certeza não conhece essa cidade. E mesmo quem é daqui, pode não conhecer sem sentir o menor ressentimento. Isso porque eu acho que Morro de Chapéu nem está no mapa! É uma terra de ninguém, fria pra caralho, cujas ruas parecem que são habitadas por fantasmas nos fins de semana. Quem já se viu isso? Fim-de-semana em Salvador é um inferno! Música por todo canto, bares lotados, fila do cinema dando volta na praça de alimentação... Os terráqueos normais costumam aproveitar o fim-de-semana para fazer coisas prazerosas, mas os terráqueos que habitam Morro de Chapéu não, eles preferem ir a igreja, agradecer ao senhor pelas bênçãos concedidas durante a semana. Mas, de boa, QUE BÊNÇÃOS? Acordar cedo, trabalhar o dia todo, assistir televisão - ajeitando a antena toda hora - e dormir sem trepar porque a mulher tá cansada de tanto fofocar no portão com a vizinha? Faça-me o favor. A única coisa boa em ir pra lá, era que as menininhas eram cheias de fogo, devido a rédea curta dos pais, e todo mundo sabe que tudo que é proibido da mais tesão. Mas agora eu sou um cara comprometido, e como sou muito fiel - não estou sendo irônico -, vou ter que deixar as menininhas na mão. O que significa que o tédio vai ser ainda maior, já que minha mãe vai ficar no meu pé para eu não beber nem fumar. Claro que eu vou beber e fumar, mas vou ter que fazer isso longe dela, se eu não quiser ficar ouvindo sermão. E eu com certeza não vou querer... Até porque, já estou prevendo, minha Vó vai fazer chantagem também, dizendo que está quase morrendo, e vai pedir para eu ir com ela a igreja, para carregar o guarda-chuva.
Enfim... Os próximos posts muito provavelmente serão tão enfadonhos quanto minhas férias - eu já mencionei que a internet lá é discada? Minhas férias de verão vão ser no inferno (gelado!).

7 comentários:

  1. bom, antes uma mulher que finja orgasmo do que uma que finja dor de cabeça

    ResponderExcluir
  2. Caralho! Morro do Chapéu, se eu te disser que já passei férias lá, tu acredita? E numa cidade do lado, cuja a minha família inteira habita - pra você ver como a coisa é grande - que chama Utinga. E, ah, em Utinga a internet é via rádio, será que chegou essa "tecnologia" em Morro do Chapéu? HAHA. Faça bom proveito da viagem, pow, lá pelo menos é frio.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA, lamento tanto.
    o pior é a net discada ¬¬
    e chantagem de mãe, realmente é demais, mas de avó é ainda pior. rs

    Mas diz que vai dá um rolê e fuma fuma fuma.
    aí volta. igual adolescente, faço isso quando viajo pro interior, porque ainda que minha familia saiba que eu fumo, eles não dispensam o sermão. é um saco.

    Leva um baralho, faz amizade com os bebuns, e tudo vai dar certo.kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse você, matheuzinho, eu fazia um grupo de confissões com as menininhas fogosas e escrevia um livro sobre. Tipo afoitinhas anônimas. Boa sorte no chapéu e na faculdade, mocinho.

    ResponderExcluir
  5. Cidade de vó: o grande pesadelo pra quem vai entrar de férias.
    Inclusive eu, que passo o fim de ano em Bauru, cidade da minha vó, desde... bom, desde sempre.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe mas acho q a muito tempo vc ñ frequenta minha cidade e detalhe ela está no mapa sim,(D um olhada antes de falar.... blz!!!) acredito q vc em alguns aspectos tá correto, mas acha q aki ñ tem na p fazer já é um exagero!!! ñ é de comparar com uma capital (è lógico e evidente!!), mas procure conviver e conheçer melhor a nossa realidade antes de expor pensamentos tão radicais (isso ñ combina c jovens de pensamentos tão inovadores e sem preconceitos) perceber q vc veio aki e conviveu c pessoas erradas e no momento errado.Blz??

    ResponderExcluir
  7. BABACA, IGNORANTE E ANALFABETO FUNCIONAL...NEM GRINGO SE EXPRESSARIA NO PORTUGUES TÃO RUINS ASSIM! A PROPÓSITO A EXPRESSÃO DE SEU ANALFABETISMO FOI INEXORAVEL, QUANDO DISSE QUE NÃO ENCONTROU O MORRO DO CHAPÉU NO MAPA, ISTO, DEMONSTRA CLARAMENTE SEU DECONHECIMENTO DE CARTOGRAFIA. PELOS MEUS CALCULOS, VC DEVE TÁ NA UHUHH....DEIXA EU VÊ...PRÉ ESCOLAR! ACERTEI?

    ResponderExcluir