quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jogos da memória

Tem uma menina que estudava comigo, que eu sempre achei linda. Se eu não me engano, ela era modelo na época da escola... Lembro até que ela foi escolhida para fazer propaganda do colégio, e de um dia pro outro tinha fotos dela em outdoors e nos ônibus pela cidade. Eu me gabava com meus pais, dizendo que ela era uma amiga minha - não sabiam eles que nós fomos da mesma turma por cinco anos, e que a única vez que eu falei "com ela", foi quando o professor mandou eu fazer a chamada. Mas isso não importava, porque eu sabia o nome dela, sabia o nome das amigas dela, o curso que ela ia fazer pro vestibular, e sabia até a estampa dos sutiãs dela (só porque a farda era branca e dava pra ver hehe)... ou seja, eu podia muito bem me passar por um grande amigo dela, mesmo que ela não soubesse nem meu nome.

Pois bem... O tempo passou, eu entrei na faculdade, superei o trauma de nunca ter falado com a menina que eu considerava a mais bonita do colégio, e nunca mais pensei nela, ou no sutiã de florzinhas coloridas que ela costumava usar. A última coisa que eu soube dela, foi que ela estava fazendo Direito na Católica e tentando passar na UFBA.
Só que hoje o impossível aconteceu. Eu estava mais feio do que o meu normal, com uma daquelas bermudas floridas de "surfista" e uma blusa de propaganda do banco do brasil, com um boné de propaganda de remédio, havaiana branca encardida e uma espinha imensa bem no meio da testa. Resumindo, eu não poderia ter ido mais esculhambado pra farmácia, comprar Vitamina C pra minha mãe (ela agora inventou que Vitamina C faz bem pra flacidez, e tá detonando um potinho efervescente por semana). E ainda assim aquela menina - bronzeada sem estar vermelha, mais alta do que eu (o que não é difícil), e de cabelos loiros e ondulados - não apenas me reconheceu, mas me chamou por nome E sobrenome! Quando, na minha vida inteira, eu imaginaria que aquela menina saberia meu sobrenome? Pois é.
Eu não olhei pra ela imediatamente, por causa da espinha, e nem precisava olhar pra saber que era ela, porque eu passei 5 anos sentando atrás dela e ouvindo ela falar mal da professora de biologia. Mas ela pegou no meu ombro, forçou uma visão frontal, e... Foi a maior decepção da minha vida. Tinha alguma coisa muito diferente nela, mas eu não conseguia identificar o que era. O cabelo ainda era o mesmo, a pele de bunda de nenem, até as unhas ainda eram gigantes e pintadas e vermelho... O que estava diferente?
Acho que ela percebeu a minha cara de quem tá procurando milho inteiro em bosta de galinha e me poupou mais alguns minutos de análise frenética. "O que foi? Você ainda não tinha me visto depois da plástica?" Ela perguntou isso enquanto passava a mão no queixo. Era isso, sei lá o que ela tinha feito no queixo, mas ficou muito esquisito. E mesmo assim, ela parecia muito feliz e satisfeita.

Não sei porque essas meninas são tão obcecadas por detalhes... O que um queixo assim ou assado pode contribuir ou prejudicar a beleza de alguém? Eu sou a favor da beleza natural. Cabelos naturais, nariz natural, QUEIXO natural... Essas pessoas ficam brincando de Deus, mudando uma coisa aqui e outra acolá, e acabam estragando o que - poderia não ser individualmente bonito - mas estava em harmonia.
Bom, a verdade verdadeira, é que o encontro de hoje acabou com uma das minhas maiores fantasias do passado, e embora hoje em dia eu não precise mais delas, é muito frustrante ver algo que eu gostava e achava bonito ser completamente distorcido. É como quando eu assisti o filme do Pokemon semana passada... Eu lembrava que era muito foda, e eu me amarrava em assistir, mas agora descobri que eu só gostava porque era cuzão demais. Ou seja, frustrante. A partir de hoje, vou lembrar de deixar o passado no passado.

13 comentários:

  1. exato. a mais bela mulher é aquela sem fantasia. bonita pq é bonita e pronto. as imperfeições são os melhores exemplos de de uma mulher perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Mas você não acha que a mulher (e não somente ela) tem que está satisfeita consigo mesma? Se tem algo que ela não gosta, e que pode ser mudado, faz sentido não mudar só por "conservadorismo"?

    ResponderExcluir
  3. Tais definitivamente certo. Se tem uma coisa que admiro nas pessoas - por mais idiota que seja - são as imperfeições. Porque as tornam únicas, certo? Ninguém tem aquela falha no cabelo igual fulano, ou aquela pinta no nariz igual ciclano. Querer mudar, justamente pra ficar "igual" aos outros, ao dito "normal" é tosco. Desde quando ser alta, loira, de olhos azuis e cabelo liso é o certo, é o que todo mundo deve seguir? Eu não ligo de ser baixinha, branquela, de olhos castanhos. Meu cabelo é liso por vontade própria, eu não ligo pra ele e ele não liga pra mim.
    Enfim, eu acho que as imperfeições que fazem as pessoas perfeitas. Fazem as pessoas serem realmente pessoas.
    Um beijo, Matheuzinho. ♥

    ResponderExcluir
  4. Conselho, nao use mais bermuda florida com camiseta do banco do brasil e bone de farmacia, e muito muito tenny tenebroso. E voce e fofo lindo.

    Eu nunca faria plastica pra mudar a minha estrutura, so se minhas imperfeicoes me dessem pesadelos terriveis.

    Saiu tudo sem acento porque meu computador ta frescando com o novo windows. Beijo no coracao, matheus.

    ResponderExcluir
  5. Que bizarro! Na minha época de escola, tinha os meninos lindos da sala, que eu nem conseguia dizer um mísero 'oi'. Me sentia feia e achava que eles eram bons demais pra mim. Até que o tempo passou, entrei na faculdade e os reencontrei de novo. E pra minha surpresa, percebi que eles já não eram mais tão bonitos assim, e que agora eu podia falar com eles, sem ficar com aqueles medos bobos do tempo de escola.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de ler o que você escrve sobre outras meninas... me dá uma raiva, um ciúme, uma vontade de furar seus olhos pra você não olhar mais pra ninguém. Mas aí lembro de como é gostoso quando você olha pra mim, e desisto...

    Sua.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha. É normal do ser humando...er, quer dizer, das mulheres não se contentarem com o que tem ou são. Fato.

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha, ô gente, parece um karma, já me aconteceu algo assim, de estar usando a roupa mais feia do universo, e acabar encontrando o garoto bonito da escola, enfim. o passado fica mesmo no passado. mas isso serve pra gente aprender a andar vestido direito, igual gente, hahaha.

    e realmente algumas mulheres são obcecadas por plasticas e lipo, e tudo mais. o padrão 'exigido' deixa as mulheres inseguras. e dá nisso. eu faria lipo, não vou mentir, mas nada que mudasse o que eu sou, afinal, eu nao sou gordinha, eu estou gordinha.ahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Desculpa a invasão aqui, mas tinha que dizer que adorei o texto! Acho que algumas mulheres exageram mesmo e acabam perdendo a beleza simplesmente por quererem se 'embelezar mais'!

    :)

    ResponderExcluir
  10. Claro que tem umas que levam na paranoia isso de beleza, eu ainda não aceito meu nariz batata por exemplo haha acho que exagero é errado mais você tem que estar bem com si mesmo.

    Um beijo,
    meu pai é cheio de camisetas do banco do brasil haha.

    ResponderExcluir
  11. o 'perfeito' às vezes acaba ficando feio ;~
    e eu também praciso deixar o passado no passado. mas comofas?!

    beeijas ;*

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, mas eu só consigo rir depois desse texto.

    Aconteceu algo parecido comigo um dia desses, mas a minha situação foi pior que isso. Acredite!

    Se tiver msn, me adicione: amanda.os2@hotmail.com

    Essas coisas de lembrar d'um passado não gratificante no futuro não é para ser mostrado num comentário hahaha

    Beijo, senhor.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Matheus

    tu és o cronista da atualidade!

    muito bom o conceito, estilo e vertente do seu blog.

    Sou novo seguidor do Colocando sal...abs

    ResponderExcluir